segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sequilhos de Maizena (com Z)

Você vai precisar de:

-Saber que maisena com S é uma categoria de produto, e Maizena com Z é o nome da marca. Você quer usar a Maizena com Z, pelo mesmo motivo que você compra Leite Moça da Nestlé e não qualquer outro leite condensado talibã.
-250g de Maizena (pouco mais que 1 caixinha pequena)
-3 colheres de margarina
-5 colheres de Leite Moça
-1 colher de essência de baunilha

Misture tudo menos a Maizena com Z.
Vá colocando a Maizena aos poucos até a mistura ficar parecendo massinha de modelar. Firme mas macia o suficiente para modelar com as mãos.

Faça os biscoitinhos no formato que preferir: bolinhas (amasse com um garfo por cima pra dar um charme), quadradinhos ou, meus favoritos, rosquinhas. Pra fazer as rosquinhas é só fazer minhocas e juntar uma ponta na outra.

Agora é só assar no forno MÉDIO por uns 15 minutinhos.

DICAS:
-faça os sequilhos rasinhos (não muito altos nem gordos), assim eles douram bem por fora, ficando crocantes e macios.
-Se quiser adicionar uma gordice, mergulhe os sequilhos já frios no chocolate derretido e deixe secar.
-O ingrediente mágico responsável pela crocância/maravilhosa cor douradinha dos sequilhos é... tadatadaaaaa....gordura trans! Como obtê-la? Troque a margarina por manteiga sem sal. E ahaza, bee!

Aqui perto do escritório tem um restaurante que faz sequilhos deliciosos, mas tem uma fila danada. Leve um pote desses sequilos para o trabalho e seja amado eternamente porque agora ninguém mais precisa pegar fila para comer sequilhos.

Prepare-se para receber encomendas.

Nenhum comentário: